sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sistema FIRJAN apresenta projetos de educação básica e profissional durante a Merco Noroeste

Federação é uma das realizadoras da feira multisetorial, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Itaperuna
Durante a 17ª edição da Merco Noroeste, o estande do Sistema FIRJAN vai concentrar projetos e recursos tecnológicos oferecidos pelo SESI e SENAI nas áreas de educação básica e profissional.
A Federação é uma das entidades realizadoras do evento, que acontece de 27 a 29 de agosto, no campus V da Universidade Iguaçu (Unig), em Itaperuna. Considerada uma das maiores feiras de negócios do interior do estado, a Merco Noroeste integra, desde 2010, o calendário oficial de eventos do Rio de Janeiro.
Presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat acredita que o evento é importante aliado para incentivar a geração de negócios e movimentar a economia da região nos segmentos de indústria, comércio e serviços. “Os empresários têm a oportunidade de mostrar sua capacidade de produção, de ampliar a visibilidade de seus negócios e de impulsionar o relacionamento profissional”, destacou Boechat.
O público que visitar o estande poderá conhecer os jogos matemáticos da empresa inglesa Mangahigh, uma das iniciativas que compõem o SESI Matemática. Lançado em 2012 pelo Sistema FIRJAN, o programa visa despertar o interesse pela disciplina de maneira dinâmica e desafiadora, contribuindo na formação de jovens mais críticos e preparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Também serão apresentadas outras ferramentas inseridas na metodologia de ensino da Escola SESI Itaperuna para estimular o raciocínio lógico dos estudantes, como os blocos de montar da Lego Education.

Para a criançada, a diversão será garantida em um espaço para contação de histórias, oficinas de criação de fantoches de dedo e outras atividades recreativas. Ainda no estande do Sistema FIRJAN, ficarão expostos dois equipamentos que o SENAI Rio oferece para a prática profissional de seus alunos: uma empilhadeira e um simulador de solda. Na região, a infraestrutura está disponível nas unidades SENAI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.
17ª Merco Noroeste deve atrair cerca de 30 mil visitantes

A expectativa é de que a 17ª Merco Noroeste possa atrair cerca de 30 mil visitantes durante os três dias de evento. O horário de funcionamento será das 17h às 23h (pavilhões) e das 17h às 2h30 (praça de alimentação). Ao todo, a feira terá 180 estandes de empresas e instituições de diversos setores, além de espaços com opções segmentadas para os visitantes: Feira do Conhecimento e Oportunidades, Espaço Gourmet, Merco Music e Salão Senac – Beleza, Saúde e Bem Estar. Estima-se que o volume de negócios projetados para os próximos 12 meses atinja R$ 12 milhões.

Para obter mais informações, acesse www.merconoroeste.com.br


Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 
imprensa.ita@firjan.org.br
www.firjan.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário