sexta-feira, 20 de novembro de 2015

FIRJAN e Sianerj realizam curso de Gestão Financeira de Empresas para o setor de Alimentos

Atividades vão acontecer no auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, em Itaperuna, entre os dias 25 e 27 de novembro

Para empresários e executivos de indústrias do setor de Alimentos do Noroeste Fluminense, uma boa oportunidade: o Sistema FIRJAN, por intermédio do Programa de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vai promover em Itaperuna o curso de Gestão Financeira de Empresas.

Uma parceria com o Sindicato das Indústrias de Alimentação do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sianerj), a capacitação vai acontecer entre os dias 25 e 27 de novembro, das 9h às 18h, no auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense.

O conteúdo programático terá como base conceitos e processos que vêm determinando a lucratividade de empresas consideradas referência em todo o mundo. 

Os participantes poderão saber mais sobre os principais demonstrativos contábeis, aplicação e análise de indicadores financeiros usados pelas organizações, importância da aplicação da matemática financeira na tomada de decisões, elaboração e análise do fluxo de caixa gerencial, além de administração do capital de giro e orçamento empresarial.

O palestrante será Fabrício Molica de Mendonça, doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e mestre pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É professor da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), pesquisador no Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção (SAGE/COPPE/UFRJ) e possui vasta experiência em treinamentos na área de custos, orçamento empresarial, análise de investimentos e aplicação de instrumentos financeiros em gestão.

Consulta de valores e inscrições podem ser feitas por meio do telefone (22) 3824-6500 ou do e-mail mtheodoro@firjan.org.br. As vagas são limitadas. A Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense fica localizada à Rua Apolinário Cunha, número 51, bairro Governador Roberto Silveira.

Sobre o IEL do Rio – O Instituto Euvaldo Lodi do estado do Rio é a casa do Sistema FIRJAN que realiza a integração do mundo empresarial com a universidade, promovendo a formação e o aprimoramento técnico das empresas. 

Para tanto, desenvolve programas e projetos, bem como apoia a gestão da inovação e o desenvolvimento tecnológico com o objetivo de proporcionar ganhos na gestão e no aumento da competitividade. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio IEL, a FIRJAN, o SENAI, o SESI e o CIRJ.        



Mais informações                                                                     
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500
imprensa.ita@firjan.org.br
www.firjan.com.br 

Um comentário:

  1. http://negociosbji.blogspot.com.br/2014/11/economia-criativa-e-sustentavel-no.html

    ResponderExcluir